Autocontrole

Grande parte do sucesso e do alcance de metas é baseada em bons hábitos e os bons hábitos são geralmente construídos com base na disciplina, no autocontrole e na eliminação de maus hábitos. Mas melhorar o autocontrole e construir bons hábitos é muito mais fácil falar do que fazer, e é preciso muita disciplina física e mental para melhorar a si mesmo. Aqui estão cinco maneiras de ajudar a melhorar o autocontrole e construir bons hábitos:

Dicas para desenvolver autocontrole

Remova a tentação

Nós não estamos preparados para resistir consistentemente à tentação, um estudo descobriu que a maneira como a maioria das pessoas resiste à tentação é remover a tentação. De acordo com um estudo da Associação Americana de Psicologia, “treinar o autocontrole através da prática repetida não resulta em melhorias generalizadas no autocontrole”. Assim, você pode parar de bater-se por não ter muito autocontrole, não estamos conectados para isso. Então, se as pessoas não estão preparadas para ter autocontrole, como as pessoas disciplinadas existem? Eles removem a tentação, criando autocontrole sem esforço. Em vez de lutar para resistir à tentação, remova a tentação. Prepare-se para o sucesso gerenciando a si mesmo e ao seu redor removendo as tentações. Ajuda a tomar decisões automáticas e auto reforçadoras, para que você possa se concentrar nas prioridades e decisões que mais importam.

Meça seu progresso

O que é medido é gerenciado. De acordo com a Psychology Today, monitorar seu progresso mantém você concentrado em seus objetivos. O monitoramento nos ajuda a nos tornarmos especialistas em nosso próprio comportamento e torna menos difícil governar e mudar os hábitos.

Aprenda como gerenciar o estresse

Parar e respirar profundamente ajuda a diminuir a frequência cardíaca, o que ajuda a relaxar no momento. Certifique-se de se exercitar regularmente, comer bem e ter certeza de que está dormindo o suficiente. Tudo melhora o foco, a função cognitiva e a sua saúde. Você toma decisões ruins quando seu nível de açúcar no sangue está baixo e você fica sem sono. O exercício ajuda-o a dormir melhor e ajuda-o a ter disciplina com a sua dieta. Aprender a gerenciar o estresse de maneira saudável garante que você tenha a energia necessária para continuar a trabalhar quando o trabalho e a vida podem ser esmagadores.

Priorize as coisas

Faça uma lista de tarefas para cada dia, semana e mês, então quando estiver se sentindo sobrecarregado, você sabe que está progredindo e fazendo o melhor que pode. Faz você se sentir mais no controle, porque se sentir sobrecarregado e como as coisas estão fora de seu controle só leva à desorganização, estresse e perda de tempo.

Perdoe a si mesmo

Você vai falhar, falhar é uma parte da vida. Perdoe-se e siga em frente. Bater-se e se preocupar com nada alcança, é energia desperdiçada. Winston Churchill escreveu certa vez: “O sucesso consiste em passar do fracasso ao fracasso sem perder o entusiasmo”. Oitenta por cento de alcançar um objetivo é a sua atitude, e a boa atitude é um trabalhador feliz, e você precisará aprender como se esforçar se quiser desenvolver o autocontrole e atingir metas ambiciosas.

Motive-se

Mantenha razões claras para si mesmo porque você quer controlar o comportamento e lembrar-se deles continuamente. Tente encontrar sua motivação interna e escrever sobre isso. Você também pode manter uma lista de motivos em um pequeno pedaço de papel em sua carteira ou programar um lembrete em seu telefone.

Por exemplo, digamos que você esteja tentando desenvolver autocontrole sobre a cessação do tabagismo. Você pode anotar o custo de comprar cigarros, os efeitos sobre sua saúde, o cheiro, cuidar de seus dentes, etc. Faça também uma lista de todos os pontos positivos de parar de fumar, incluindo ter mais dinheiro para gastar em outras coisas, dentes mais brancos, respirar com mais facilidade, ou qualquer outra razão que possa motivar você a desistir.

Canalize a energia em comportamentos positivos

Tente dobrar comportamentos diferentes para substituir o comportamento pelo qual você está tentando construir o autocontrole. Veja este processo como uma jornada para descobrir o que funciona para você e tente não desanimar se uma estratégia de enfrentamento não ressoa bem e, em vez disso, passar para outra coisa. Cuidar de si mesmo reforçará que você está ativamente tentando mudar e praticar melhor autocontrole.

Por exemplo, se você comer compulsivamente quando estiver estressado, comece a explorar outras formas de administrar seu estresse, além de comer. Explore diferentes técnicas de relaxamento e estratégias de substituição, como respiração abdominal, ioga, exercícios físicos, meditação ou até artes marciais.

Desenvolva novos hobbies

Perder-se em um novo hobby encontrado, como carros, quebra-cabeças, motocicletas, esportes ou pintura – entre inúmeros outros – pode ser uma distração maravilhosa à medida que você pratica o autocontrole. Parte da mudança de comportamento está substituindo esse comportamento por algo que é mais saudável e não vulnerável à impulsividade.

Existem muitos recursos na Web que você pode acessar para começar, como o Pinterest ou grupos de mídia social, onde você pode conhecer outras pessoas com interesses semelhantes.